segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O sofá


Virou a chave devagar. Já era tarde. Entrou. Encontrou Anna dormindo no sofá. A cabeça levemente tombada para o lado. Os cabelos avermelhados caindo sobre a almofada, quase tocando o chão. Tão linda. A boca vermelha entreaberta. Ressonava. Dormia.
-Anna?- chamou Edgar suavemente. Não queria assustá-la. Já estava triste demais por ter se atrasado.
Largou as malas em um canto.
-Anna?-chamou de novo.
-Hmmmm? - ela se remexeu e abriu seus olhos acinzentados pareciam mais profundos do que nunca. Com o que será que sonhara?
-Desculpe pelo atraso- disse Edgar sentando-se no chão. Na frente do sofá.
-Vem aqui- Anna esticou o braço pálido para Edgar. Chamando-o. Ele foi.
-Me desculpe? Não foi minha culpa, o voo foi cancelado porque...
-Cala boca- murmurou Anna.
-O quê?
-Eu te puxei para o sofá ao meu lado. E coloquei sua mão envolta da minha cintura. Acha que eu não te perdoei?
-Acho que sim, que me perdoou.
Anna sorriu.
-Achou certo.
Edgar beijou os cabelos de Anna. Depois seus lábios. Ficaram em silêncio por um tempo que até o relógio esqueceu de marcar. Adormeceram. Edgar sonhou com Anna. Anna voltou a sonhar com Edgar. Ao despertarem deram de cara um com o outro. Tudo estava bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário