segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inércia criminal


Nikolai bocejou. Charlotte bocejou. O detetive particular e sua aprendiz não tinham nenhum caso desde... Bom, desde que começaram a trabalhar juntos. 
Charlotte começara a pagar para que Nikolai Petrova a ensinasse as manhas de sua profissão.  Porém, até agora, eles não tiveram nenhum caso. Nada fora roubado, ninguém fora sequestrado ou morto. Inércia absoluta no mundo do crime.
-Que cidade feliz e pacata, meu Deus, eu vou morrer de tédio!- exclamou Charlotte jogada no sofá velho do escritório de Nikolai.
Como ela aprenderia alguma coisa sobre ser uma detetive se nada, absolutamente e absurdamente nada, acontecia?
-Tirou as palavras da minha boca, garota- disse Nikolai carrancudo, observando a cidade pacífica.
-Não me chame de “garota” como se fosse muito mais velho que eu- reclamou a jovem.
-Desculpe... Garota- respondeu ele de forma jovial.
-Rá, rá.
Suspiros. Nikolai observou Charlotte. No final das contas, ela era uma pessoa legal.  Não era mimada e esnobe, como ele pensara. Mas, tudo bem, até detetives erram.
-Quem sabe se a gente assaltasse um banco, ou sequestrasse a filha do bancário ou...
-Se vê que é rica-interrompeu Nikolai- Só fala em bancos.
-Se vê que é pobre, só me escuta quando falo em bancos e dinheiro- devolveu ela, ligeira.
- Argh. Se ninguém for assassinado nessa cidade, eu morrerei de tédio- disse Nikolai e Charlotte concordou.
 Então, os dois ouviram um tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário