sábado, 26 de janeiro de 2013

Café de madame

James olhava espantado para madame Elise. O que ela dissera mesmo?
-Hoje eu farei o café, James- repetiu ela- Sente-se e aproveite- disse.
James piscou.
-Sim, senhora- obedeceu ele, confuso.
O mordomo caminhou até a sala de jantar. Sentou. Ouviu sons metálicos vindos da cozinha. Pensou em ir até lá.
-Estou bem- gritou madame Elise.
Longos trinta minutos se passaram. Ou seriam mais? Madame Elise surgiu sorridente, equilibrando uma bandeja de prata nas mãos delicadas.
James franziu o cenho. Estava preocupado. Não sabia quem socorrer primeiro: madame Elise ou a bandeja. Por sorte, tudo chegou em segurança na imensa mesa de carvalho.
-Ufa- sussurrou James, aliviado.
Elise estava tão empolgada que não ouviu. Seus olhos brilhavam.
-Beba, James, beba!
O mordomo olhou preocupado para sua xícara cheia.
-Estou bem, madame- ele fez menção de levantar-se.
-Deixa de ser fresco e beba logo!- ordenou ela
James agarrou a xícara e bebeu. Seus olhos se arregalaram. Silêncio.
-Está... Magnífico- sinceridade escorria dos lábios do mordomo.
Madame Elise sorriu:
-Obrigada, James querido. Agora só falta organizar a cozinha...
Ele lembrou-se dos ruídos alarmantes que ouvira enquanto esperava. Sua testa se franziu em forma de preocupação.
- Eu faço isso, madame. É minha função.
Elise pegou seu braço e o enlaçou.
-Vamos juntos, James.
-Como sempre- sorriu ele.
-Como sempre- concordou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário