sábado, 24 de novembro de 2012

Espontâneo ou não

-Uma cascata de cachos- disse Pedro enquanto acariciava meus cabelos.
Nós dois estávamos deitados no sofá da sala. Ouvindo a chuva.
Comecei a rir.
-Tá rindo do que, Alice? - ele perguntou, fechando a cara. As sobrancelhas escuras se unindo.
-De como tu conseguiu ser tão brega em uma frase só - respondi. Me virei para olhar bem para ele. Queria ter certeza que meu plano de deixá-lo irritado estava funcionando. Ele bufou.
-Aposto que tu se derreteu por dentro- disse Pedro
-Aposto que tu ensaiou essa frase na frente do espelho noite passada- alfinetei pela última vez.
-Aposto que você adorou- devolveu ele. Pelo visto, meu plano de irritá-lo não estava funcionado mesmo.
-É. Tá. Ok. Maneiro. Obrigada - confessei.
-De nada.
Então, ele me abraçou. E eu soube que aquilo não fora ensaiado. Devolvi o gesto, apertando-o com mais força.
O que aconteceu depois também não foi nada ensaiado, mas, ao que me diz respeito, deu muito, muito certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário