sábado, 29 de junho de 2013

Aquela velha conhecida

"A vida é feita de perdas" me disse aquela velhinha no jantar de família. Acho que era minha tia avó, ou tia avó da minha tia avó. Algo assim.
Não importa o parentesco, aquela senhorinha de olhos grandes, castanhos e tão parecidos com os meus, estava certa.
Eu sorri para essa minha parenta de sei lá que grau, porque ela dissera "feita de perdas", mas não "só de perdas." A tia (avó, tia avó?) era sábia. Suas costas eram encurvadas de tanta sabedoria e segredos, eu que não argumentaria com aquela mulher.
Sorri também porque, através daquelas rugas, bem embaixo do mel daqueles olhos, eu me vi. E ela também podia se ver em mim. A senhorinha riu para mim. "Você vai ser feliz, garota", ela me disse. E eu sorri novamente. Eu que não argumentaria com aquela mulher, com as costas encurvadas de tanta sabedoria e segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário