terça-feira, 3 de novembro de 2015

Presentear

Como que para agradar Edgar, Anna aceitava todo o presente que ele dava. E, caramba, como Edgar dava presentes. Flores, chocolate, meias, blusas, anéis. Mais flores, sorvete de flocos, toalha de mesa, de banho. Tudo vinha com um bilhete ou um beijo. Ás vezes até com os dois. Eram coisas de muito bom gosto também. Mas Anna, apesar de tudo, aceitava esses mimos com o único objetivo de agradar Edgar. Na real, ela não gostava de presentes. Ficava meio sem jeito de ver que alguém passou tanto tempo e gastou tanto dinheiro com ela. Além disso, como era um parto rasgar papel de presente. Mas não tenham Anna como alguém amarga. A guria era faceira e muito gente fina, a questão é que ela não sabia lidar e só lidava, porque maior que o constrangimento dela, era seu amor por Edgar.
Por causa de Edgar, ela até aprendeu a lidar um pouco com presentes e festas surpresas, mas um dia não pode mais.
-Eu não aguento mais - disparou Anna, de repente, em uma tarde de domingo, quando os dois estavam deitados, quase cochilando.
-Que tu não aguenta mais, Anna?
-Todos esses presentes. Eles são lindos, mas eu acho que vou enlouquecer. Eu não aguento mais presentes.
-Eu tu aguenta?
-Mas deixa de ser ridículo! É claro que sim, eu aguentei todos esses presentes pra que tu não te fizesse ausente, Edgar. Mas, por favor, chega!
-Hum - considerou ele, virando-se pra Anna - ok.
-Ok? Assim, simples?
-Uhum.
-Eu achei que seria bem pior.
-Por isso não falou antes, né?
-É!
-Depois sou eu que sou ridículo, Anna.
-Grrrrrrrr! - Anna, algumas vezes, não sabia o que dizer, então rosnava.
-Beleza, nunca mais te dou presentes.
-Ok, não vamos exagerar, mas de qualquer forma tu é meu presente, Edgar.
-Nossa, Anna, que brega.
-Eu sei, o amor é brega, cara.
-Credo... De novo.
Ela revirou os olhos. Edgar gargalhou.
-Relaxa, eu também te amo - respondeu.
Logo depois, os dois cochilaram pra sonhar, no presente, com o futuro que teriam, sendo, cada um, o presente do outro, no futuro do outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário