sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Como em um sonho

Eu tinha acabado de me mudar. Colocava a última caixa de papelão no chão da garagem nova. Foi quando eu ouvi aquela voz conhecida e aquele violão tocar a música que sempre fazia meu coração disparar. Fiquei confusa por um instante.
-Ué!
Permaneci um tempo tentando separar a música do restante do barulho que chegava até mim. Me senti uma gata esticando as orelhas, querendo peneirar aquela voz no meio de tanto ruído.
-Mas não pode ser...
Saí de casa toda desasada, como diria uma parente minha, e fui ouvindo aquela voz. Eu a seguia como o Pica Pau segue a fumaça da torta, nos desenhos animados. Sabe? Eu sabia. Tinha consciência plena de onde eu deveria ir. Andei um pouco e te vi parado em frente a uma casa branca tão linda. O violão era igualzinho ao que eu tinha gravado nas minhas lembranças daquelas tardes de março. Tu tinha envelhecido o quê? Um dia ou dois, apesar de termos ficado separados bem mais.
No meio da música tu sorri pra mim. Desgraçado!, eu penso, mas rio de volta. Agora sim, eu estava em casa. Tinha finalmente encontrado meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário