domingo, 1 de julho de 2012

Aventurando-se


Ela tinha um vestido turquesa, de seda, tão leve quanto as nuvens que passam pelo céu naquela tarde. Os cabelos escuros estavam presos em uma fita do mesmo tom, colocando em ordem os seus cachos confusos.
Mel sentou-se no banco de madeira suavemente. “De um jeito só dela”, como diziam seus amigos mais próximos. Abriu sua bolsa, lentamente e tirou de lá o seu companheiro da tarde. Um livro, de capa laranja e páginas amareladas. Retirou o marcador de páginas de cetim vermelha e voltou-se para a sua história. Entrando em outro mundo. Com outras pessoas, lugares, situações, vidas...
Cinquenta páginas depois, com o Sol em outra posição no céu, Mel tirou os olhos do livro e espreguiçou-se, satisfeita. A história corria como ela esperava, seus personagens favoritos estavam se dando bem, tudo tranquilo. Delicadamente ela recolocou a fita de cetim, na página em que pausara a leitura. Suspirou, guardou seu amigo alaranjado dentro de sua bolsa e saiu. Para sua própria vida, para suas próprias aventuras, após ter vivido tantas através das páginas de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário