sábado, 14 de julho de 2012

Alice e o Doctor


 Aviso: Se você não é um whovian, se você não assiste Doctor Who, provavelmente ficará muito perdido no texto abaixo. Porém, se mesmo assim decidir lê-lo, espero que aprecie. E espero que vá ver Doctor Who o quanto antes.

Já passava da meia noite quando Alice fora até a cozinha, preparar um chá e comer biscoitos, antes de finalmente, deitar-se. Limpou a mesa, a xícara, o prato. Organizou tudo em seus devidos lugares.  Porém, ao colocar a mão sobre o interruptor de luz, seu coração disparou. Alice ouviu um som muito familiar. Algo que sempre ouvia em seus sonhos. Correu para a janela sorrindo.
Lá estava ela. Azul. Maior por dentro. E ao seu lado um homem. Terno marrom. Sobretudo da mesma cor. Sorrindo. O queixo de Alice caiu, seu coração disparou e suas mãos suaram.
-Doctor- sussurrou, parada em frente à janela. Estranhamente toda a alegria que sentia a estava paralisando. Ela não conseguia dar um passo adiante. Embora sua vontade fosse sair dançando pela cozinha, pela casa e  ir correndo até ele.
Ele acenou e seu sorriso pareceu crescer um pouco. Alice gesticulou para que entrasse.
-Por favor- sussurrou, e seu hálito embaçou o vidro da janela- Ah, droga- resmungou enquanto passava a manga do robe, roxo, pela vidraça, dissipando o que atrapalhava sua visão.
O sorriso de Alice sumiu ao olhar através da janela, agora limpa. O Doctor não estava mais lá. Nem ele, nem sua TARDIS. Ele fora embora tão rápido quanto chegara. Ele estava apenas de passagem. Sua missão era mostrar para Alice que são sonhos não eram invenção. Que ele existe. E que está por aí, pelo Tempo e Espaço. Protegendo o Universo e deixando tudo em ordem.

Aos whovians: Sim, é o "décimo" Doctor!
-
O Doctor não é um personagem criado por mim e seus direitos autorais são da BBC. Agora, a Alice é toda minha. Até onde eu sei, nenhuma companion teve esse nome ou foi como ela. Enfim, chega de avisos, coisa chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário