sábado, 16 de junho de 2012

Uma pequena (e peluda) lenda


Os enormes olhos azuis destacavam-se em contraste com o pelo marrom de Sallen. Em noites muito escuras, os habitantes da pequena vila só podiam ver os olhos do esguio gato vigiando a todos.
Sallen passava grande parte do seu tempo posicionado elegantemente sobre o muro de entrada da vila. Sempre esticado, sempre com o olhar fixo no horizonte. Um olhar bastante humano, diziam alguns. Mas por mais humano, que ás vezes, parecesse o olhar de Sallen, ele não dispensava um belo prato de ração transbordando. Os moradores da vila sempre traziam comidas para o bichano. Alguns, mais privilegiados, traziam até carne fresca. Havia uns garotos que caçavam passarinhos especialmente para ele.
Alguns diziam que a função do gato era proteger a vila. Outros diziam que apenas gostavam dele. Outros ainda, afirmavam com olhos espantados, que Sallen sempre esteve ali e sempre estará.
Se é um gato eterno protetor da vila ou um bichano simpático com olhos brilhantes eu não sei dizer, caro leitor, mas que Sallen é um pequeno e peludo mistério que intriga a todos, ah, isso pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário