quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Inimigo dorme ao lado



-Bob tem mais privilégios do que eu?- perguntou Bento à entrada do quarto.
Ele riu e caminhou na minha direção. Jogou-se na cama, ao meu lado, antes que eu pudesse responder qualquer coisa.
Suspirei.
-O nome dele não é Bob- respondi acariciando o filhote de labrador tranquilamente esticado nos meus pés.
Bento fingiu choque extremo e arregalou os olhos verdes para mim.
-Então quer dizer que o Cão Sem Nome, tem mais privilégios que eu? Que eu me único erro na frase foi chama-lo de Bob, o bobo?
Não sei ao certo. Mas tive a sensação de rosnar. Ou grunhir. Não que eu soubesse a diferença.
-Vou ligar para a graça, porque suas piadinhas estão precisando da ajuda dela- respondi me aproximando de Bento lentamente.
Nós dois ouvimos O Cão Sem Nome rosnar, mas fingimos que nada aconteceu.
-Meu pobre cachorrinho ainda sem nome- eu cantarolei baixinho, já deitada no ombro de Bento.
-Hum?- ele perguntou delicadamente, enquanto tentava fazer Bob, o bobo, ou O Cão Sem Nome sair da cama por livre espontânea... Pressão. Fingi, por algum tempo, não ver o pé, calçado com uma meia cinza, do Bento insistir para O Cão Sem Nome sair da cama.
-Se eu aceitar chama-lo de Bob você deixa ele em paz?- perguntei.
-Se ele me deixar em paz primeiro- respondeu Bento, com falsa amargura.
-É impossível você realmente não gostar de um filhote de labrador fofo e adorável. Simplesmente porque ele é... Adorável- protestei.
Não que aquilo fosse realmente uma discussão. Levando-se em consideração que eu estava, literalmente, deitada com o inimigo. De qualquer forma, o Cão Sem Nome, balançou seu rabo, concordando com meu argumento.
-Viu?-perguntei- Amável.
Bento resmungou.
-Como quiser, Alessandra.
Foi minha vez de resmungar.
-Por que você não casa com ele? Com o Bob, o bobo- Bento disse.
-Porque já tenho compromisso-respondi- Com Bento, o bobo.
-Definitivamente temos que ligar para a tal de graça, essas piadas não estão mais no padrão de qualidade adequado- devolveu Bento rindo- Mas ainda te amo, fique sossegada.
Fingi suspirar pesadamente.
-Ufa, ainda bem, já estava ficando preocupada-sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário