terça-feira, 26 de abril de 2016

Agradecimento aos tomates

Eles se conheceram escolhendo tomates. Lembro dos dois perfeitamente. Ela estava com uma sacola com dois tomates em uma das mãos e a testa franzida porque não encontrava quase nenhuma fruta* que lhe agradasse. Ele veio com a sacola vazia e bateu o ombro no dela, pediu desculpas, ela sorriu desajeitada, pega de surpresa.
Os dois conversaram sobre o frio que fazia e sobre como os tomates da semana não estavam bons. De repente, descobrem que são vizinhos, moram na mesma rua e as empresas onde trabalham são no mesmo bairro. Sorriem e combinam de ir escolher mamão depois de terminarem de encher as sacolas dos tomates. Eu abro um sorriso e espero que venham até mim para que eu pese as frutas. Os dois são educados, dão boa tarde, sorriem e agradecem. Saem do meu alcance falando que o mamão estava bem melhor que o tomate, realmente.
Acho que ouço ele dizer algo sobre dar uma carona pra ela, afinal, moram na mesma rua. Não ouvi a resposta dela. Mas agora, alguns anos depois, todo o final de semana, eu peso os tomates e o mamão que os filhos deles trazem até mim.




*Sim, caro leitor, tomate é uma fruta, pasme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário