quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A volta de Sallen


Sallen gostava de Halloween, aquele gato malandro.  Era sua data favorita, diziam alguns moradores da vila. O bichano de pelo negro subia no muro que dividia o lugarejo do restante do planeta e ali ficava. Mais imponente que nos outros dias.
Há quem diga que existe sabedoria nos profundos olhos de Sallen. Os menos imaginativos dizem que é apenas vontade de comer sardinhas. Mas uma coisa é certa: o felino passeia com mais animo pela entrada do vilarejo no dia 31 de outubro.
Dona Margarete, que traz restos de comida para Sallen, diz que o pelo do gato parece ficar mais lustroso conforme a data se aproxima. Seu Pablo diz que é coincidência. Só porque toda vez que esta época se aproxima o bichano fica feliz isso não quer dizer que é sua data favorita.
Os moradores sempre tiveram e sempre terão dúvidas sobre Sallen e sua suposta magia. Mas que o gato conquistou a simpatia de todos os habitantes da vila, ah, isso é certo. Logo, não importa o mês, o dia ou o ano, Sallen sempre terá sua comida, seu carinho e uma reputação e uma vila para zelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário