quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saudade antecipada e chá de amor

O céu tava meio cinza. Meio branco. Estava pálido, como Mariana.
-Ainda com dor de cabeça? De estômago? Tá com uma carinha amuada- disse Milena para jovem, enquanto ela tomava o café da manhã.
-Não, Dona Milena, tô bem melhor. Impressão tua.
-Deve ser- respondeu a matrona desconfiada.
Havia verdade ali. Mariana estava mesmo pálida. Branca feito giz. Mas a dor dela era de coração. Ela já sentia saudade da estância e nem tinha ido embora ainda. Ela já sentia a falta de Rodrigo e nem se despedira ainda.
-Bom, se me dá licença, criança, vou ajeitar umas coisas lá nos meus canteiros. Fica a vontade, Mariana- e Milena saiu.
Logo após, passos faziam o chão de madeira ranger. Rodrigo surgiu na porta da cozinha e aquela dor de coração rasgou mais um talho no peito de Mariana.
-Tem dores que chá de boldo não curam, Rodrigo. Descobri isso ontem.
Ele suspirou e depos riu tristemente.
-É. Não vi ainda chá que cure saudade.
-Se tivesse eu já tinha tomado. Ia tomar até voltar pra cá.
-Quem sabe tu não vai. Tu fica.
-Não posso ainda.
-E um dia?
-Um dia vou poder. Daí eu fico. Daí paro de procurar chá que alivie saudade.
-Tu sempre vai ter uma xícara de chá de amor feita por mim. Pra aliviar qualquer dor.
-Eu sei. Tu também sempre terá meu chá feito de amor, Rodrigo.
-Quando tu volta, Mariana?
-Logo. Antes que eu precise de mais chá de boldo.
Eles sorriram.
-O chá de boldo de ontem te fez bem?
-Fisicamente sim. Mas eu ainda preciso de um abraço teu pra aliviar meu peito.
-Vem aqui então.
Rodrigo puxou Mariana pra si e experimentou sua boca. Esqueceu-se que o pedido era de um abraço. Saboriou bem seus lábios. Tão doces e macios. Soltou-a.
-Desculpa.
-Melhor que chá de boldo- devolveu ela.
-Concordo.
Passos no chão de madeira. Seu Antônio, pai de Rodrigo, imponente como poucos, invadiu a cozinha.
-Vamos Mariana? Milena tá lá na frente já, pra te dar tchau. Vem Rodrigo, vocês se despedem lá fora.
Os dois se olharam. Sim, iam se despedir lá no quintal. Mas, felizmente, seria por pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário