quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Velha conhecida

Nessa época tudo floresce, renasce das cinzas como a fênix. Cores inimagináveis surgem, embelezando o amanhecer, o crepúsculo e tudo em volta. Onde eu nem lembrava que poderia nascer flores elas aparecem, como belas surpresas.
Durante esses meses o Sol nasce mais cedo e antes dele os pássaros já começam seu coral. Os beija-flores sumidos voltam a dar o ar de sua graça, colorindo os céus.
Quando essa estação se aproxima a temperatura é um sobe e desce maluco. Mas os casacos de lã mais pesados podem ser guardados... Ou não. Mangas curtas enrolam-se com blusas compridas e intercalam-se obedecendo aos caprichos de uma das mais belas estações do ano. A chuva, ás vezes, também faz uma visita, então não esqueça o guarda-chuva.
Nestes dias as pessoas começam a pensar no delicioso sorvete, porém os planos para emagrecer para o verão aparecem também. Alguns espirros e alergias surgem, é verdade, mas nada que impeça de assistir o belo espetáculo que essa velha conhecida nos proporciona.
Todos a presenciam vivem com ela mais ou menos três meses. É tão adorável que já faz parte da família, até a chamamos de prima. A Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário