sexta-feira, 17 de julho de 2015

Impressões

-Sai daqui, Edgar - gritou Anna de dentro do banheiro.
-Eu nem entrei, Anna! - respondeu Edgar do lado de fora, encostando-se no batente da porta.
Segundos depois isso já não era mais verdade.
-Anna, me escuta - Edgar pediu já no banheiro e procurando nuvens nos olhos cinza tempestade da namorada.
-Eu não quero. Sai do meu banheiro.
-Seu? A gente mora junto!
-Eu paguei luz e água esse mês. Portanto, esse banheiro é meu.
-Pensa bem, hein? Eu paguei o condomínio... - respondeu Edgar arqueando a sobrancelha.
-Grrrrr! - devolveu Anna.
-Qual o problema, Anna? Por que tu tá assim?
-Tu sabe!
-Anna...
Ela revirou aqueles olhos cheios de nuvens.
-Porque tu me deixou plantada lá. Porque te ligaram e tu saiu correndo. Afinal, Edgar, tu é o Batman? Precisava salvar Gotham?
Haviam nuvens pesadas naqueles olhos Elas enchiam não só o rosto da jovem, mas todo o ambiente. Como os olhos de Anna tinham força, pensou Edgar.
-Era nosso jantar romântico - ela continuou - Eu passei um tempão pensando nele e tu saiu correndo para ajudar uma impressora que não tava funcionando. É uma impressora, Edgar! Desde quando elas funcionam bem? Cadê o cara que fazia piqueniques pra mim no apartamento porque tava chovendo?
-Eu tô aqui, Anna.
-Dizer que tá aqui não é suficiente. Eu preciso de mais.
-Para de brigar comigo, Anna. O que tu quer que eu faça?
-Eu quero que tu compre impressoras decentes pra aquela fábrica.
Ela sorriu e algumas nuvens dissiparam.
-Eu te amo, Edgar. Eu não brigo pelo que eu não acredito. Eu não tento consertar o que não vale a pena.
-Eu também te amo, Anna. Tu vale a pena. Aquela impressora também valia.
Ele sorriu. Ela também.
-Obrigada, agora sai.
Ele arregalou os olhos.
-Por quê? Achei que tínhamos nos acertado.
-É um banheiro, Edgar. Privacidade...
-Beleza. Entendi.
Edgar saiu, mas não sei antes olhar novamente os seus amados olhos de grafite e perceber que não havia nenhuma nuvem neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário