quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ladrão que rouba ladrão...


Miranda posicionou o bolo de chocolate sobre a pia da cozinha.
-Viu, só?- perguntou triunfante- e nem colocamos fogo na casa.
Roberto sorriu. A tarde estava sendo incrível. Miranda chegara cedo e os dois começaram a trabalhar nas guloseimas para o piquenique do dia seguinte. Biscoitos, bolos e pães. Tudo bem que Miranda fez a maior parte, mas ele estava feliz por ajudá-la. Vê-la cozinhar era delicioso. O sorriso que permanecia em seus lábios, os olhos verdes brilhando, os segredos culinários que ela sussurrava para Roberto...
-Uma pena... Queria tanto testar os extintores- respondeu ele. Miranda gargalhou. Será que ela sabe o quanto fica linda rindo? Roberto se perguntou.
De repente os olhos castanhos de Roberto estavam encarando Miranda de um jeito que ela não esperava. Pareciam vasculhá-la em busca de respostas. Mas quais eram as perguntas mesmo?
-Não me olhe assim. Você também ajudou. Seu castigo foi cumprido- disse Miranda desviando o olhar de Roberto e encarando sua obra prima- Esse bolo deve estar incrível-sussurrou ela.
-Que tal experimentarmos?- sugeriu Roberto, um brilho nos olhos. Parecido com o das crianças que estão prestes a fazer alguma marotice. Miranda assentiu.
Os dois atacaram o bolo de chocolate. Atacaram, realmente. Não sobrou uma mísera migalha
para contar a história. Miranda esticada no sofá da sala de Roberto olhava tristemente para a forma vazia.
-Que droga-reclamou em voz baixa
-Pelo menos agora a gente tem certeza de que estava bom- consolou-a Roberto.
Miranda riu e olhou para Roberto. Um pouco da calda de chocolate restara maliciosamente perto da boca dele. Que maravilha, como se ela já não se sentira tentada a beijá-lo durante toda a tarde.
-É-é- gaguejou ela, sem tirar o olhar da bendita mancha.
Roberto franziu o cenho. O que ela tanto olhava? Será que ele estava com uma sujeira na boc...Sim! Ele estava com uma sujeira na boca, provavelmente um restinho do bolo. Isso que dava uma ideia.
-O que?-perguntou inocente- Estou sujo?
Miranda ficou vermelha. Bingo! A suspeita de Roberto estava correta.
Miranda respirou fundo. Uma, duas, três vezes e aproximou-se de Roberto, que estava sentado no tapete a sua frente, lentamente. Aproximou-se até poder sentir sua respiração perfeitamente.
-Sim, está sujo sim. Deixa que eu limpo- e então o beijou demoradamente- Pronto- ela disse afastando-se, voltando ao seu lugar no sofá.
Roberto ficou chocado. O plano era ele pedir para que ela limpasse, não que ela... Enfim, ele gostara de qualquer maneira.
Miranda ainda limpava os cantos de sua boca quando Roberto recuperou a voz.
-Uau- exclamou ele simplesmente.
-Agora você sabe o que é ser pego de surpresa, rapazinho- devolveu ela estreitando os olhos. Mas Roberto desconfiava que ela tentava mesmo era esconder um sorriso no canto dos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário