sábado, 7 de abril de 2012

E o castigo é anunciado


No meio da tarde, quando a cesta de piquenique estava vazia e nossas barrigas cheias, Roberto virou-se para Miranda e perguntou:
-Então, já pensou qual será minha punição?
Miranda o encarou por alguns segundos. Punição? Ah, sim, por ele a ter roubado dois beijos. Não que ela estivesse realmente ofendida com tudo isso...
-Sim, já tenho uma punição- ela sorriu de um jeito estranho.
Roberto não gostou. Será que ela o faria provar aqueles chás estranhos? Ou aquela sopa que ele não sabia nem metade dos nomes dos vegetais que boiavam nela? Ele respirou fundo.
-Manda. Qual é o castigo?
-Preparar o próximo piquenique- respondeu ela triunfante- Mas eu estou me referindo a comida...Os lanches... Não trazer a toalha e você mesmo para debaixo dessa árvore.
Roberto riu aliviado. Era só isso? Tudo bem, ele poderia encarar facilmente.
-Desafio aceito. Além do mais tem aquela padaria perto de casa e eu...
-Nada disso!-interrompeu Miranda erguendo o dedo indicador na frente do rosto de Roberto- Você vai preparar o piquenique, entende? Preparar... COZINHAR!
Roberto encarou Miranda por alguns segundos. Como é? Cozinhar? Ela sabia que ele NÃO SABIA cozinhar.
-Miranda, eu colocarei fogo na minha casa se eu tentar uma maluquice dessas...
-Sem desculpas, eu vou supervisionar tudo- respondeu ela erguendo o queixo levemente.
Hum. Então ela teria que passar uma tarde na casa de Roberto. Uma tarde inteira antes do piquenique. Uma tarde inteira para os dois. Uma tarde a mais do que o habitual. A ideia estava começando a ficar mais interessante aos olhos castanhos de Roberto.
-Tudo bem- respondeu ele- Mas leve um extintor de incêndio, senhorita.
-Levarei dois, só para garantir-sorriu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário